quarta-feira, 23 de março de 2016

Receitinha para ter um cabelo perfeito

Oi meninas cacheadas (os)
Voltar os cachos é bem complicado..mais se você resolveu deixar a química, vim hoje trazer algumas receitinhas básicas:

Você vai precisar de:
1 xícara de aceitação

Antes de você tomar qualquer decisão ou iniciativa, você precisa entender que é maravilhosamente linda. E não precisa ficar se preocupando com a opinião que as pessoas tem sobre você, ou com os padrões estabelecidos. Se você não fosse do jeitinho que é, não seria tão perfeita.
Então para de ficar achando que seu cabelo precisa de mudanças pra ser perfeito, aceite ele com todas as características que tem. Não fique se  “descabelando” por causa de falta de definição, frizz, muito ou pouco volume.
1/2 garrafa de cuidado

Se você quer que seu cabelo fique saudável e bonito, então você precisa cuidar dele. Não adianta voltar ao natural se você não tirar um tempinho pra dar atenção pra seu cabelo.
Muitas meninas reclamam que seus cabelos estão ressecados, frágeis, quebradiços… que não formam cachos, que é indefinido, que fica parecendo uma arapuca. Mas acham que é só na hora do desespero que deve procurar algo pra cuidar do cabelo. Mas nessas horas, não tem receita milagrosa no mundo que vai dar jeito.
O cabelo precisa de cuidado, carinho e dedicação. Na hora de pentear, na hora de lavar; desembaraçar; finalizar. 
Fitagem – como e porque fazer. É preciso também repor os nutrientes dele, como eu falei no post sobre Cronograma Capilar
_ “Ha, mas se o cuidado é tão importante, posso usar a garrafinha toda?” Eu poderia dizer que cuidado nunca é demais. Mas nesse caso é sim. Nada de ficar paranoica e deixar de viver pra cuidar do cabelo! Cuidado é bom sim. Mas na dose certa.
3 colheres de paciência

Aprenda a exercitar a paciência e aos poucos você vai percebendo as mudanças no seu cabelo. Ficar desesperada querendo que ele mude da noite pro dia, só faz as coisas piorarem. Cada cabelo tem um tempo pra crescer, definir, hidratar, reconstruir… É só saber esperar. Se fizer um corte desastroso lembre -se cabelo cresce...
Modo de fazer:
Misture tudo e aplique todos os dias para não perder o costume. Deixe agir permanentemente.
OBS: Essa receita não tem prazo de validade e é liberada para as técnicas de No e Lo Poo.
E ai meninas gostaram das dicas??deixe aqui seu recadinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário