segunda-feira, 28 de março de 2016

Aprenda a usar óleos vegetais no cabelo

Aprenda algumas maneiras de utiliza-los no cabelo:

Umectação
Essa é uma das formas mais utilizadas, e uma das mais eficientes. A umectação é basicamente um “banho de óleo”, onde você aplica o óleo puro em todo cabelo e deixar agir por um bom tempo (pode até deixar a noite toda). Umectação
Nutrição
Outra maneira bastante eficiente de utilizar óleos vegetais, é adicionar uma pequena quantidade na máscara de hidratação para potencializa-la. Você pode fazer esse procedimento na etapa Nutrição do seu Cronograma Capilar.
Reparador de pontas
Sabe aquelas pontas duplas e quebradiças que deixam nosso cabelo parecendo uma palha? Antes de pensar em corta-las, experimente fazer um tratamento intensivo com óleos vegetais. Você pode esquentar o óleo de sua preferência, e passar ainda morno diretamente nas pontas do cabelo. Deixe agir por no mínimo 30 minutos e lave o cabelo normalmente em seguida. Faça esse procedimento semanalmente.
No borrifador
Eu já falei sobre LOC no post Técnica LOC: Líquido + Óleo + Creme.  Você pode fazer essa técnica diariamente. Mas outra forma de usar óleos no borrifador, é misturando Soro Fisiológico e o óleo vegetal de sua preferência e usar como umidificador de cachos.
Pré poo (pré shampoo)
Para utilizar óleos vegetais nessa técnica, é só aplicar seu óleo de preferência puro em todo cabelo, 30 minutos antes de lava-lo.
No couro cabeludo
Aplique o óleo vegetal de sua preferência diretamente no couro cabeludo e massageie por cerca de 5 a 10 minutos. Essa técnica estimula o crescimento capilar e ajuda a combater a queda.
Mas qual óleo devo utilizar?
O ideal é usar qualquer óleo de origem vegetal que seja 100% natural. Ou seja, livre de outras substâncias, como parabenos ou óleos minerais. Mas alguns óleos vegetais, são famosos por conter propriedades importantes para a manutenção do cabelo. Por exemplo:
  •  Óleo de Coco
Apesar de alguns óleos não penetrarem nos fios, e umectar apenas a parte externa, esse tipo de óleo consegue alcançar as camadas mais profundas do cabelo. Deixando-o mais resistente e evitando a quebra dos fios. Além disso, ele cuida do ressecamento e sela as cutículas, deixando nossas madeixas mais brilhosas e maciass.
Óleo de Rícino

Muito famosos por acelerar o crescimento dos pelos. Não só os capilares, mas também os da sobrancelha. Ele possui propriedades benéficas para o couro cabeludo e estimula o crescimento capilar. O óleo de rícino também é uma ótima opção para acabar com a queda.
Óleo de Oliva
O Azeite de Oliva possui propriedades que atuam diretamente na restauração capilar. É ideal para recuperar cabelos quebradiços e acabar com as pontas duplas. Sem contar que ele é super em conta e pode ser achado em qualquer supermercado.
Óleo de Ojon
O óleo de Ojon contém uma grande concentração de lipídeos, o que ajuda no controle do frizz e do volume excessivo. É uma ótima opção para quem está em transição, já que ele ajuda a recuperar os danos causados pela ação da química, chapinha e secador.

Óleo de Amêndoas doce







É rico em Vitamina E e um ótimo aliado para controle do volume excessivo e ressecamento dos fios. Eu sou apaixonada por ele, porque deixa meu cabelo com um brilho incrível. O Óleo de Amêndoas, também é muito eficiente no cuidado com a pele e pode até ser usado como demaquilante.
Além desses, existem muitos outros óleos: de Argan, de Semente de Uva, de abacate, de Macadâmia, de Pracaxi, de Karitê e etc.
E você, utiliza algum outro óleo vegetal no cabelo? Conhece outras maneiras de usa-los? Conta pra gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário