sexta-feira, 25 de março de 2016

Cabelos cacheados precisam de óleo: saiba porque.

Oi meninas cacheadas  (os)

Tem algumas meninas que tem a duvida se o cabelo cacheado precisa ou não tem óleos...e as vezes pensam que eles tiram o volume do cabelo..mais tire suas duvidas com esta nossa matéria...





Os cabelos cacheados são naturalmente ressecados por conta do formato dos caracóis, que não deixam a oleosidade chegar até o comprimento e pontas dos fios. Para reverter essa situação, os óleos capilares têm a importante função de deixar as madeixas hidratadas e nutridas quando aliados com outros tratamentos. 
Saiba como usar o óleo capilar nos cabelos cacheados


O óleo capilar deve ser usado nos cabelos secos para melhor absorção dos nutrientes. O de argan, por exemplo, tem uma fórmula rica em vitaminas A, D e E, sais minerais e ômegas, resultando em um poder de hidratação superior aos outros. É só aplicar no comprimento e nas pontas para ter madeixas mais brilhosas e saudáveis. 
Sendo assim, o óleo capilar ficará responsável em proporcionar a oleosidade que não consegue chegar em todo o resto dos cachos. Prático e rápido de ser aplicado, você pode andar com o produto dentro da bolsa, pois ele também é um poderoso antifrizz. 
Deixe a hidratação mais poderosa com o óleo de argan


Além de ajudar no ressecamento dos seus cabelos, óleo também tem a função de deixar a hidratação muito mais poderosa. É só adicionar de três a quatro gotas do de argan em sua máscara concentrada, misturar bem e aplicar nos fios apenas no comprimento e nas pontas. o resultado são madeixas muito mais hidratadas, macias e brillhosas. 
Faça a umectação nos cabelos cacheados


A umectatção é tipo de tratamento excelente para as mulheres de cabelos cacheados que procuram ter fios menos ressecados. A técnica é muito fácil de se fazer! Siga o nosso passo a passo: 
1° passo: coloque uma colher de óleo de coco (ou outro óleo vegetal de sua preferência) em um potinho e esquente 2 minutos no microondas ou forno.
2° passo: com o cabelo seco e semi -sujo, aplique um pouco de óleo em mecha por mecha e até mesmo na raiz. Nesse processo, é muito importante massagear o couro cabeludo, pois ajudará a circulação sanguínea e estimulará o crescimento dos fios saudáveis.
3° passo: deixe o produto agir por 2 horas no cabelo. Esse é o tempo ideal para o couro cabeludo absorver todos os nutrientes que o óleo de coco oferece.
4° passo: enxágue os cabelos com água fria e lave duas vezes com um shampoo específicos para cabelos cacheados. Em seguida, aplique um pouco de condicionador somente nas pontas do cabelo.
5° passo: depois do banho, tire o excesso de água dos fios e, em seguida, aplique o creme para pentear para facilitar o desembaraço e proteger os fios contra os agentes externos.

Atenção
  • Evite o uso de chapinha e secador com ar quente após a umectação para também não oxidar os componentes.
  • O ideal é você ir testando os óleos vegetais que tem à mão, e não desistir da técnica caso seu cabelo não se adapte bem a algum óleo de primeira.
  • Algumas meninas apresentam frizz com alguns óleos, mas é só usar um sem enxágue ou trocar de óleo na próxima umectação.





Meninas(os) não saia sem comentar estamos te aguardando!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário