quinta-feira, 10 de setembro de 2015

BIG CHOP (BC)

Oi meninas cacheadas!!!

Muitas meninas não sabem o que é o BC (BIG CHOP) ou GC (GRANDE CORTE)..
Então meninas BC não é nada mais nada menos que cortar toda parte com química..



O que é BC?
Big Chop significa "Grande Corte". Na prática de quem decide voltar aos cachos, este termo é utilizado para se referir ao corte de toda a parte com química do cabelo. Quem faz o BC geralmente corta o cabelo bem baixinho ou até mesmo raspa toda a cabeça para ter o cabelo totalmente natural novamente.

Vale a pena fazer o Big Chop?
Fazer ou não o BC é uma decisão muito complexa a ser tomada pois envolve diretamente a autoestima de cada um de nós, sendo assim, a única pessoa capaz de responder esta questão é a própria pessoa que está passando pela situação. 

Vantagens de fazer o BC:
  • Não precisa passar pelos transtornos da transição, como metade do cabelo liso e metade cacheado
  • O cabelo já vai nascer totalmente natural
  • Sensação de liberdade total das químicas
  • O cabelo curtinho fica lindo pra usar e abusar de acessórios como lenços, presilhas, etc...
Desvantagens do BC:
  • Pode ser uma mudança traumática para uma pessoa que não esteja totalmente preparada, causando até mesmo uma queda na autoestima dela.
Minha opinião:
Eu admiro muuuuito as meninas que fazem o BC, sério mesmo, acho fantástica essa ousadia! Estou em transição e estou cortando aos poucos, sei que não estava preparada para cortar todo o cabelo de uma só vez. Por esse motivo, tenho MUITA cautela ao falar sobre Big Chop e indicá-lo para outras pessoas, não são todas que têm preparo emocional para terem o cabelo cortado tão curto da noite para o dia. 

Meus conselhos são:
Pense bem. Analise todos os pontos de vista. Busque informações com as meninas que já fizeram esse corte, no YouTube e em blogs tem vários vídeos e posts bacanas a respeito do assunto. Não faça nada por pressão de outras pessoas. Se informe, se prepare e analise o que é melhor pra você .



Este post te ajudou???Não sai sem comentar..

Nenhum comentário:

Postar um comentário