segunda-feira, 18 de abril de 2016

Umectação com Azeite de Dendê

Oi pessoal cacheado  e crespo...

Gente várias duvidas chegando e agora é a vez do azeite de dendê será meninas que pode???
Bora lá descobrir??




Esse azeite é rico em vitamina A e E sendo que segundo pesquisei a quantidade de vitamina A que nele contém é 14 vezes maior que a quantidade que tem na cenoura. Ele é ótimo para recuperar os cabelos agredidos pelo uso da chapinha ou secador, age para para combater o frizz e o mais importante ajuda e muito a recuperar as pontas duplas.


O teor de umidade desse óleo é muito benéfico para os cabelos e proporciona hidratação profunda, ele contém lipídeos e gorduras saturadas que alimentam o eixo do cabelo, eliminando assim o aspecto ressecado. 


Pode ser utilizado pelas henezadas para proteger as pontas na aplicação de henê.
O azeite de dendê possui grande pigmentação alaranjada por isso deve ser evitado em cabelos claros ou loiros .

Ele também pode ficar um pouco sólido, se isso acontecer aqueça-o em banho maria que ele volta ao normal.

Como utilizar:

Você pode utilizar o azeite de dendê em forma de umectação, você aplica nos cabelos limpos ou sujos , tanto faz, mecha por mecha enluvando bem..deixe agir no minimo 2 horas e lava abundantemente até que todo azeite seja removido dos fios.

Ou também você pode utilizar na mascara de hidratação, acrescente 1 a 2 colheres ( depende da quantidade de mascara utilizada)  na sua mascara de hidratação ou nutrição, aplique, enluve e lave normalmente.

Observação:

Dá um pouco de  trabalho para retirar por conta da pigmentação amarela kkkk, mas fora isso é tranquilo, e deixa o cabelo super brilhoso, macio e com as pontas nutridas e  sem ressecamento.. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário