quinta-feira, 7 de abril de 2016

Como Cuidar de cabelos oleosos

Oi pessoa boa tarde!!!!

Tenho visto muitas pessoas atrás de respostas para dar conta de cabelos oleosos, enfim vim trazer algumas dicas espero que possam ajudar...Bora lá gente..





Problema que atinge uma boa parte das pessoas, o cabelo oleoso é cíclico. Quanto mais você lava o seu cabelo para reduzir a oleosidade, mais o seu couro cabeludo produz óleo! Quando você tira a camada de óleos naturais do seu couro cabeludo, ele passa a produzir mais, para manter a pele e cabelos hidratados. Sabia que você não precisa mais lavar o seu cabelo todo dia? O Byrdie, site de beleza que adoro, ensina como você pode treinar o seu cabelo para ele deixar de ser tão oleoso. O começo do "treinamento" é um pouco mais difícil, mas te garanto que vale a pena.

Confira: Dia 1:
Comece lavando o cabelo com um shampoo com a consistência mais fina, ao invés dos mais cremosos, assim o seu cabelo não fica tão pesado. Você também pode usar shampoo anti-resíduo para fazer uma limpeza profunda nas raízes do seu cabelo (cuidado para não usar mais de uma vez na semana, pode ser muito forte). 

Dia 2: Se seu cabelo começar a ficar oleoso, vença a vontade e não lave! Ao invés, passe shampoo seco nas raízes para dar uma disfarçada.

Dia 3: A essa altura, o seu cabelo vai estar um pouco sujo. Aproveite a oleosidade para fazer coques e penteados podrinhos. Puxar o seu cabelo pra trás é especialmente importante porque evita que você fique passando as mãos no cabelo. O contato do dedo no cabelo deixa ele ainda mais oleoso – e é isso que queremos evitar!

Dia 4: Esse é o último dia sem lavar o cabelo! Você vai molhar o seu cabelo em água morna mas ainda sem shampoo. Ao invés dele, você vai passar vinagre de maçã nele, massagear o couro cabeludo e enxaguar. O vinagre é acido o suficiente para ajudar a restaurar pH do seu cabelo, livrando o couro cabeludo do acúmulo de óleos. Ainda é suave o suficiente para não eliminar os nutrientes essenciais dos seus fios. 

Dia 5: vamos lavar esse cabelo com shampoo? Para evitar que seu cabelo suje muito rápido, evite passar muitos cremes e pastas depois de lavá-lo! Faça o teste do treinamento por algumas semanas até você reparar que seu cabelo fica menos e menos oleoso. Quando você chegar nesse ponto, pode começar a diminuir o tempo (do intervalo entre as lavagens) para 3 dias. Quanto menos lavagens, melhor para o seu cabelo! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário