quarta-feira, 22 de julho de 2015

Hidratação com Glicerina

Oi  meninas(os) Cacheadas boa noite



Vim hoje trazer uma hidratação com glicerina!!!Bom meninas é preciso saber bem o que vamos usar em nossos cachos então fique atentas (os) a este post..pois tem a glicerina vegetal e a animal...atenção.


O que é a Glicerina?

Existem dois tipos de glicerina, a vegetal e a animal. A glicerina vegetal é feita a partir, geralmente, do óleo de coco e a animal é feita a partir de gordura animal.
A indústria produz sabão com gordura animal e que a glicerina animal é um subproduto desse sabão. Já a glicerina vegetal é obtida por processo de hidrólise em altas temperaturas.
Ambas são destiladas: a vegetal para remover o excesso de água e assim produzir uma glicerina pura, 99,3%, e, na animal, adiciona-se sal ao sabão para que ambos se separem, a glicerina é retirada, filtrada e bi destilada para poder ser comercializada.

Quais as propriedades da Glicerina?

Ela é emoliente, nutre, hidrata e suaviza a pele.

A Glicerina

A Glicerina é um produto baratinho e que você encontra facilmente em farmácias (geralmente, as de fármacia são de origem animal e, pelo o que eu li na internet, sempre que não está escrito a origem é porque o produto é de origem animal). Ela é usada na etapa da hidratação (reposição de água) do Cronograma Capilar .
Qual Glicerina usar?
Use a  Glicerina vegetal ela é produzida a partir do óleo de coco e não de gordura. 
Principais Cuidados
1. A Glicerina extrai a umidade. Isso significa que:
  • se o tempo está úmido, a glicerina irá puxar a umidade para o seu cabelo (repondo água)
  • se o tempo está seco, a glicerina retira a umidade do cabelo e joga para o meio ambiente. Ou seja, se seu cabelo tiver mais água do que o ar, você irá perder essa água. Efeito contrário!
2.  Quem tem cabelos porosos precisa tomar cuidado redobrado, pois o excesso de água fará os fios perderem a elasticidade e romperem mais ainda.
3. Quem usa coloração também precisa ficar atenta , pois “a glicerina também é capaz de penetrar na cutícula do cabelo e desbotar a pigmentação das tinturas” semi-permanentes. No caso das permanentes, o indicado é usar a glicerina, no minimo, 2 dias depois da tintura. Assim a cor já terá se fixado”.

Principais benefícios

  1. Retém a umidade dos fios (tornando o cabelo mais resistente)
  2. Diminui a velocidade que a água evapora do cabelo
  3. Reduz o frizz
  4. Cachos mais definidos e por mais tempo
Não se esqueça das condições para isso acontecer!
Receita Hidratação com Glicerina
  1. Misturar uma colher de sopa de glicerina com 1 copo d’água,
  2. Aplicar no couro cabeludo e no comprimento durante 20 minutos
  3. Enxaguar e finalizar como de costume


Nenhum comentário:

Postar um comentário