segunda-feira, 20 de junho de 2016

Dicas Para Ajudar a Crescer os Cabelos Crespos


Cabelos longos são uma verdadeira paixão para as mulheres brasileiras, mas quem tem fios crespos sabe o quão difícil pode ser para alcançar comprimento longo desejado. Para fazer o cabelo crescer mais rápido é preciso cuidar da alimentação e da hidratação dos fios, além de estimular o couro cabeludo com massagens para ativar a circulação e favorecer o surgimento de novas células.
Dicas o cabelo crespo crescer mais rápido
Antes de mais nada, saiba que os cabelos saudáveis – crespos ou não – crescem, em média, um centímetro ao mês, ou 12 cm por ano. Esse número pode variar de acordo com fatores como predisposição genética, hormônios, saúde, dieta, falta de vitaminas e minerais. E, mesmo tendo um crescimento padrão, o resultado pode demorar mais a aparecer em fios crespos, já que eles vão se enrolando à medida que crescem. Assim como uma mola, os fios crespos encolhem quando secos e acabam aparentando um comprimento menor do que o que eles realmente têm.
Alimentar o cabelo?
Para fazer seu cabelo crescer mais rápido, é fundamental manter uma alimentação balanceada e rica em proteínas (carnes, leite, ovos, iogurte, grão-de-bico, feijão, etc), vitaminas A, B, C, E e D, além de micronutrientes como ácido fólico, biotina (vitamina H) e sílica presentes em frutas e vegetais. Também é possível complementar a dose dessas vitaminas com suplementos nutracêuticos específicos para crescimento e fortalecimento dos cabelos e unhas. O recomendado é você procurar um tricologista (médico especialista em cabelos) ou médico nutrólogo para uma indicação mais precisa.
Massageie o couro cabeludo
A raiz é a única parte viva dos cabelos e é onde as células que vão dar comprimento aos fios são produzidas. Sendo assim, é importante estimular o couro cabeludo durante a lavagem com shampoo. Prefira produtos a base de menta ou óleo de eucalipto, que ajudam a aumentar a circulação sanguínea no bulbo capilar, e massageie delicadamente usando as pontas dos dedos por cerca de três minutos.
Hidrate e desembarace os fios crespos
Você precisa cuidar propriamente dos cachos para que eles não fiquem secos, mais fragilizados e acabem quebrando. Só um cabelo saudável e hidratado consegue crescer ao seu máximo. Além do condicionador, use sempre um produto hidratante ou nutritivo nos fios e prefira desembaraçá-los ainda úmidos com os dedos ou usando um pente de dentes largos.
Apare as pontas do cabelo
Sempre que perceber que a presença de pontas duplas ou fios quebradiços apare as pontas ou corte o cabelo. Alguns salões já oferecem uma ferramenta que elimina apenas as pontas duplas, sem interferir no comprimento dos fios. O intervalo entre os cortes pode ser maior se a saúde do cabelo estiver intacta.
Cuidado com o atrito
Cada fio de cabelo é composto por proteínas mortas (queratina), o que significa que, se ele estiver danificado, não vai se curar sozinho. Então, evite hábitos que comprometem a saúde dos fios, como calor excessivo e a escovação a seco. Lembre-se também de protegê-los com óleos que ajudam a selar as cutículas e troque a fronha do travesseiro por uma de cetim para evitar o atrito dos fios e a consequente quebra durante o sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário