quarta-feira, 1 de junho de 2016

Dicionários das crespas e cacheadas

Oi pessoal!!!

Quem já esteve na transição ou está , sabe que fez por outra ficou na dúvida com alguns vocabulários que bombam na internet quando o assunto é cachos . Hoje vou explicar algumas palavrinhas que já me deixaram bem confusa :
AC :
Acompanhando comentário . Haaaa como assim ? Essa sigla é muito usada em grupos , na hora de tirar, e expor dúvidas as pessoas acompanham as respostas que virão a seguir .

BC - BIG CHOP:
É  o temido corte para muitas que tira toda a parte com química e fica somente com o cabelo natural na época da transição .
BN -Beleza Natural
Essa é a sigla que muitas meninas usam para se referir ao salão ou aos produtos do beleza natural .

CLC:
Método no qual o condicionador é aplicado antes do xampu , garantindo um menor ressecamento durante a lavagem. CLC = condicionar , lavar e condicionar.  

CORTE QUÍMICO:

É o rompimento dos fios causado por agressão química , tipo relaxamento ,tintura , incompatibilidade de química e por ai vai ..

CO WASH : 

É o método de lavar os cabelos com condicionador


DAY AFTER- Dia seguinte :
É o resultado obtido após um dia de finalização feita no  cabelo .Tem pessoas por exemplo que conseguem até 3 day after sem ter que finalizar novamente 
DIFUSOR:
Acessório que encaixa nos secadores para que os cachos sequem de forma mais modelada sem levantas frizz.

ENLUVAR :

É o envolvimento dos fios mecha a mecha com cremes de hidratação,nutrição ou reconstrução, criando um atrito entre mãos e fios de forma que o produto se aqueça e penetre melhor nos fios .huhuuuu foi difícil mais acho que deu para passar a ideia rsrs


FRIZZ:

São aqueles fiozinhos de cabelo desalinhado , que teimam em ficar de pé fora do lugar . Muitas vezes isso é devido a queda ou quebra do cabelo , mas vale lembrar que cabelo cacheado e crespo tem frizz por natureza , porém temos de observar até onde é considerado saudável.

 

LOC : 

Forma de finalizar  as madeixas , essas siglas significam a sequência em que essa técnica é feita que é a seguinte : Líquido ,Óleo e Creme ....ou seja LOC  


LOW POO:

É utilização controlada de shampoo , ou shampoo mais específicos para quem adere a técnica . Tanto a técnica low poo , quanto no poo  , tem como intuito mantes uma maior hidratação dos fios .
NO POO:
Técnica de lavagem que não utiliza xampu e com condicionador liberados para a tecnica...
ÓLEO VEGETAL:
Quando o assunto é cabelo , refere-se a óleos livres de  extraídos diretamente das plantas , com alto poder de hidratação e nutrição e livre de alguns adjucantes que podem deixar os cabelos um pouco pesado.
POROSIDADE:
Cabelo poroso , é cabelo que se encontra em desequilíbrio nas escamas , ele fica falhado quebrado com aspecto de ressecado devido a perda de umidade :
PRODUTOS BB:
São produtos muitos utilizados que são BONS e BARATOS  ,um exemplos é o famosos Yamasterol:  


PLOPPING :
Técnica de finalização , no qual após os cabelos estarem penteados e úmidos são envolvidos em toalha de microfibra, e retirado posteriormente .Super define as molinhas e muito adianta para secar sem difusor de uma maneira mais acelerada.



SB:
Sigla que significa shampoo bomba , que são aqueles shampoos que são adicionados de produtos que "fazem o cabelo crescer " .Produtos esses que podem ter sérios efeitos , fiquem de olho , aproveita dá uma olhadinha no link abaixo sobre essas " milagrosas receitas. "
SCAB HAIR :
Cabelo com aspecto áspero e ressecado, praticamente sem forma , que nasce após a utilização da química e muitas vezes só percebemos quando fazemos o bc .abaixo tem 
TRANSIÇÃO:
É a fase em se decide largar a química(Que muda a estrutura do cabelo) e deixar o cabelo natural , é a mudança do cabelo com química para o natural . Se deixa de estar na transição a partir do momento em que o cabelo fica completamente natural .
TIDO DE CABELO:
É uma tabela no qual classifica o cabelo de acordo com as características  , uma das tabelas utilizadas se encontra abaixo , mas farei um post só sobre isso.


UMECTAÇÃO:
É o mesmo que o antigo banho de óleo ou banho de brilho , porém hoje em dias as cacheadas e crespas utilizam usando óleo vegetal . É envolver o fia para deixa-lo hidratado e nutrido , umas utilizam antes da lavagem e até mesmo dormem com os cabelos enluvados em óleo .



Galera então é isso , espero que tenha ajudado .Quem gostou é só seguir o blog e entrar na família 
 Para dicas e sugestões é só escrever nos comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário