segunda-feira, 30 de maio de 2016

3 Esfoliação Caseira

Oi pessoal Boa tarde!!!

Gente, ser cacheada é uma maravilha, mais tem algumas coisas que nos deixam um pouco chateada é aquela sujeirinha que fica no couro cabeludo por causa dos usos de condicionadores, máscaras e creme de pentear..
Mais hoje vim trazer algumas esfoliações caseiras,para nos ajudar, com este probleminha que nos tira a paz...
O ideal pessoal é fazer estas esfoliações a cada 15 dias...
Mais se você perceber que não está resolvendo só com as esfoliações procure um dermatologista..






6 razões para esfoliar o cabelo



1. Limpa pra valer



O uso de finalizadores, musses, sprays e pomadas deixa o cabelo sem vida. Isso sem falar da oleosidade, poluição e suor. "A esfoliação retira resíduos dos fios e do couro cabeludo".

2. Estimula o crescimento

O tratamento remove as impurezas e desobstrui os poros. Assim, aumenta a oxigenação da região e dá força para o fio crescer!

3. Potencializa a ação de hidratantes

Livres de resíduos e células mortas, os fios absorvem melhor os nutrientes das máscaras de hidratação.

4. Deixa os fios soltinhos

As microesferas presentes no esfoliante absorvem o óleo do cabelo. Assim, os fios ficam leves e soltos.

5. Diminui a caspa

A esfoliação promove a renovação celular. Isso impede a proliferação de fungos e bactérias e reduz descamações e o excesso de óleo, problemas que causam a caspa.

6. Não tem contraindicações

Todo mundo pode fazer esfoliação. Mas quem possui pontas secas, deve, depois da limpeza, fazer uma hidratação caprichada. Outro alerta: dê um intervalo de três dias entre a esfoliação e o tratamento químico, seja ele tintura ou alisamento. O couro cabeludo, quando livre de oleosidade, pode sofrer com alergias e irritações.

PEELING CAPILAR CASEIRO DE MARACUJÁ





Peeling capilar é a esfoliação do couro cabeludo para melhorar a ação dos produtos hidratantes utilizados nos cabelos e remover as células mortas do couro cabeludo axuliando na limpeza profunda do couro cabeludo, e ativação do bulbo capilar. 




O peeling capilar ou esfoliante capilar, é ideal para cabelos crespos, oleosos, com seborréia ou com caspas. E não deve ser feito em cabelos muitos secos.



Modo de Preparo do esfoliante capilar de maracujá :

Bata por pouco tempo no liquidificador o maracujá . Em seguida aplique o creme no couro cabeludo, faça movimentos circulares suaves.


Deixe o esfoliante agir no couro cabeludo por 10 minutos e depois enxague bem os cabelos.Caso deseje é possível fazer em seguida uma hidratação com uma boa máscara para hidratar os cabelos mas não passe o produto na raiz. Aplique apenas do meio para as pontas do cabelo.




Esfoliação Capilar Caseira Açúcar e Iogurte Natural
Você poderá fazer uma receita caseira para esfoliação capilar: basta mistura uma colher de sopa de açúcar e uma colher de sopa de iogurte natural e aplicar no couro cabeludo, massageando por dois minutos, em seguida, lavar normalmente os cabelos.





Suco de um limão e Açúcar Refinado



Açúcar refinado o suficiente para obter uma pasta cremosa.

Misturar e aplicar com massagens circulares no couro cabeludo, depois lavar com shampoo, hidratar e condicionar, fazer o processo no máximo 2 vezes por semana.


Eu  experimentei esta de limão e açúcar e amei... é a de açúcar e iogurte, em breve vou comprar iogurte pra hidratar o cabelo então devo experimentar a esfoliação!


E ai pessoal gostaram das dicas???
Use e deixe aqui seu recadinho do que vocês acharam...


bjus

Nenhum comentário:

Postar um comentário