quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Técnica LOC: Líquido + Óleo + Creme

Oi meninas(os)

Então como vocês sabem estou em transição, e nesta fase a gente pesquisa sobre tudo a respeito da melhor maneira de deixar nossos cabelinhos mais bonitos..

E uma das técnicas que andei pesquisando foi sobre Low poo, e estou fazendo , e gostou gostando muito..

E dentro desta técnica encontrei outra maravilha que é LOC..ai você vai me perguntar o que é isso??Então vamos lá descobrir..

LOC:

A técnica é basicamente uma finalização com LÍQUIDO, ÓLEO e CREME (daí o nome LOC), foi criada pela blogueira americana Chicoro e é uma ótima opção para manter a hidratação e selagem dos fios e ajudar na definição.

Colocando em prática

Você vai precisar de:

– Água

– Bepantol ou glicerina (opcional)

– Óleo vegetal (aquele utilizado na etapa nutrição do cronograma ou na umectação)

– Creme (para finalizar)

– Borrifador
Lave e enxague o cabelo como de costume e depois retire todo o excesso de água que conseguir.
Caso opte por utilizar Bepantol ou glicerina, misture em um borrifador 3 dedos de água, 1 tapinha de glicerina ou 1 de Bepantol. Borrife em todo comprimento do cabelo e deixe agir por 5 a 10 minutos.
Aplique o óleo vegetal de sua preferência em toda extensão do cabelo e deixe agir por aproximadamente 5 minutos.
Para finalizar, faça fitagem com um creme de pentear de sua preferência.


Para o day after

Muita gente me pergunta como faço pra manter os meus cachos definidos no day after. Eu também utilizo essa tecnica LOC, porém de maneira mais prática.

Você vai precisar de:

– Água (eu prefiro usar solução fisiológica)

– Bepantol ou glicerina (opcional)

– Óleo vegetal (aquele utilizado na etapa nutrição do cronograma ou na umectação)

– Creme (para finalizar, opte por Yamasterol ou algum outro que seja pouco consistente e bem levinho)

– Borrifador

Coloque o líquido escolhido até pouco mais da metade do borrifador, acrescente 1 tampinha de Bepantol ou glicerina, 1/3 do creme escolhido e aproximadamente 10 ml do óleo vegetal de sua preferência. Borrife em todo comprimento do cabelo uma quantidade suficiente apenas para umedece-lo e vá ajeitando os cachinhos como achar necessário.

Prontinho! Agora é só deixar secar naturalmente ou usar o secador com difusor. O resultado é muito satisfatório tanto no método dos dias de lavagem quanto no day after.

Esse é o resultado do meu cabelo com a técnica LOC em um day after.

E ai meninas (os) gostaram?? Deixe aqui seu recadinho e suas sugestões!!
Não saia sem comentar!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário