quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Benefícios do Azeite extra virgem nos cabelos

Oi pessoal

Trazendo algumas informações sobre nosso amado azeite de oliva extra virgem...Mais meninas e meninos não se esqueçam precisa ser 100% vegetal...isso é essencial...



O azeite de Oliva é um excelente emoliente natural que proporciona maciez e vitalidade aos fios. Ele é purificador, calmante e serve para recuperar a elasticidade alem de dar muito brilho aos cabelos. Mas não para por ai, o azeite também é um antioxidante poderoso o que para as pessoas que tingem o cabelo é sinônimo de um cor mais vibrante por muito mais tempo e proporciona a todos um rejuvenescimento da fibra capilar evitando assim fissuras e por consequência quebra.

Como usar.

Não tem segredo e ninguém precisa ter medo de colocar o azeite nos cabelos.
Pode ser acrescentado na hidratação 1 colher de sopa de azeite para 2 colheres de sopa do creme de hidratação e aplique nos cabelos lavados deixando por 30 minutos com touca. Posteriormente condicione o cabelo.
Pode ser acrescentado ao condicionador e usado sempre que lavar os cabelos. 5 colheres de sopa para um condicionador de 200 ml está perfeito.
Outra maneira incrível que eu particularmente utilizo muito é aplicação do azeite diretamente nos cabelos. Primeiro vou informar como a maioria das pessoas fazem.
No cabelo sujo aplicar uma generosa quantidade do óleo em cada mecha dos cabelos e deixar por no minimo 40 minutos, quanto mais tempo ficar melhor vai ser o resultado final. Depois lave o cabelo , passe a mascara de hidratação escolhida e condicione posteriormente. Este é um processo de umectação muito recomendado para reposição de lipídios e hidratação profunda nos cabelos pois o azeite impede que a água saia do cabelo o que vai garantir uma hidratação ampliada. 
Uma maneira muito legal d usar é a noite passe o azeite de oliva nos cabelos, coloque uma touca e durma com ele assim.
A noite todas nossas células ficam mais calmas e isso também acontece com as células do nosso cabelo e do bulbo capilar, sendo assim a ação do azeite junto com a melhor oxigenação no bulbo que acontece a noite potencializa o efeito benéfico que o azeite proporciona. Acorde lave o cabelo com o condicionador da sua preferencia, coloque a mascara de hidratação e depois retire normalmente. Use seu leve in e espere secar naturalmente como de costume.

 Resultado? Seus cabelos hidratados, com um brilho incrível, cachos definidos super soltos e nada oleosos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário