sábado, 13 de agosto de 2016

Hidratação com Melancia será??

Oi pessoal !!!!!

Hoje vim postar mais uma hidratação capilar pro cabelo...
Gente vocês não sabe o que é ???? nossa querida e amada Melancia...


Ela é uma delicia e muito refrescante na epoca do calor...
Justamente por ser rica em água, a melancia é um ótimo ingrediente para as nossas hidratações semanais. Além da água, a melancia também é rica em vitaminas B1, B2, A, vitamina C, fósforo, ferro, cálcio, potássio, minerais e antioxidantes. E isso estamos falando só da parte vermelhinha da fruta, tá?! Até as sementes que geralmente jogamos fora, são boas para consumo, porque são cheias de ácidos graxos..


Melancia + cenoura 
Aqui no blog, eu já falei sobre a cenoura há um tempinho atrás. Se você perdeu esse post,Confira aqui .



1 fatia de melancia (de + – 2 dedos de espessura)
1 colher de sopa de óleo de cenoura (pode ser substituído por 1/2 cenoura ralada)
3 colheres de sopa de creme multiuso (geralmente yamasterol ou kanechom ou outra máscara de sua preferência...

Primeiro amasse a melancia toda até que ela vire uma pastinha meio líquida, misture com o óleo de cenoura e com o creme. Misture bem até que fique tudo homogêneo. Se por acaso ficarem uns pedacinhos de melancia que você acha que pode ser chato de tirar do cabelo na hora de enxaguar, pode passar no coador primeiro.
Depois do cabelo lavado apenas com shampoo e retirado o excesso de água, aplique a mistura no comprimento e nas pontas. Deixe agir por 15 minutos na touca plástica, enxágue e finalize com condicionador.

Melancia + leite 

Essa é aquela mistura que você vai fazendo e a boca vai enxendo de água hahahaha…
1 fatia de melancia (de + – 2 dedos de espessura)
2 colheres de sopa de leite
3 colheres de sopa de creme multiuso (geralmente  yamasterol ou kanechom ou outra máscara de sua preferencia...

Comece amassando a melancia toda até que ela vire uma pastinha meio líquida, misture com o leite e com o creme. Misture bem até que fique tudo homogêneo. Se preferir, pode bater o leite e a melancia no liquidificador e depois misturar o creme com a colher (jamais bata creme no liquidificador)
Depois do cabelo lavado apenas com shampoo e retirado o excesso de água, aplique a mistura no comprimento e nas pontas. Deixe agir por 15 minutos na touca plástica, enxáguee finalize com condicionador.

Melancia super poderosa 

Essa é aquela hidratação dos desesperados! Geralmente essa mistura quando o cabelo está muito ressecado, precisando de um socorro urgente. A minha melancia super poderosa não tem uma receita certinha, ela vai variando com o que você tem em casa. Nela você pode colocar a melancia, creme multiuso e algumas ampolas que tenha, pode ser semi di lino, ceramidas, bepantol..
Não tem problema misturar as coisas, desde que você saiba o que está sendo misturado, né!


E ai pessoal gostaram da receitinha???

Faça e  deixe seu comentário aqui....

Nenhum comentário:

Postar um comentário