terça-feira, 10 de novembro de 2015

Cabelo Cacheado e Crespo Cresce!!!

Oi pessoal tudo bem???

Então estou ficando sem jeito de cumprimentar nossos leitores, porque estou descobrindo uma coisa ótima,temos recebido visitas tanto de meninas como de meninos que maravilha!!!!
Sejam todos bem vindos ...



Fator Encolhimento:


Os nossos cabelinhos naturais crescem como todo cabelo, desde os ondulados, até os crespos 4 C. O que acontece é que devido ao fator encolhimento, que é responsável por formar nossos lindos caracóis, o crescimento acaba não aparecendo tanto.


Se você quiser avaliar o quanto as suas madeixas cresceram, você pode escovar o cabelo de vez em quando. Importante dizer que fatores hormonais, como gravidez e menopausa, ou fatores nutricionais, podem alterar o crescimento, de modo a reduzi-lo. Se houver algum problema relacionado ao couro cabeludo ou à queda, procure um médico dermatologista ou um especialista tricologista.


Como aumentar o crescimento do cabelo com massagens capilares

Pessoal foquem nas massagens para melhorar o crescimento! massagens quase diárias podem auxiliar no crescimento... Você pode fazer as massagens durante o banho, enquanto passa shampoo e condicionadores, ou então pode fazer durante a umectação.

Uma dica interessante é fazer a massagem com o óleo de rícino (óleo de mamona) morninho, que tem propriedades conhecidas por aumentarem o crescimento do cabelo e fortificarem os fios. A umectação não pode ser feita mais do que 2 x por semana, dependendo do tipo de cabelo, mas as massagens sem óleos podem ser feitas quantas vezes você quiser no dia!


Uso de tônicos

Os tônicos são aplicados diretamente na raiz, no couro cabeludo com abundância, durante a noite, ou durante o dia por algumas horas, dependendo dos tônicos. Podem prometer a fortificação do bulbo capilar, a limpeza, crescimento capilar, hidratação do couro cabeludo e a diminuição da caspa e da oleosidade. Você pode escolher o tônico tendo em vista os benefícios que procura.
Dicas extras:
  • Evite usar bonés, chapéus e abafadores do couro cabeludo com muita frequência, especialmente se o cabelo estiver molhado.
  • Deixe de fumar se você é tabagista. Uma das muitas coisas que são afetadas pelo cigarro é o comprimento e a saúde dos seus fios.
  • Já escrevemos um post sobre o Shampoo com café, caso queira conferir.
  • Você pode tentar usar chá de jaborandi no couro cabeludo para aumentar o crescimento.
  • O exercício físico também auxilia no crescimento dos fios, uma vez que contribui no relaxamento da mente e do corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário