sábado, 22 de outubro de 2016

Espessura Capilar: Cabelo Fino Ou Grosso??


A genética é o principal fator que irá definir o seu tipo de fio, se quiser saber o seu tipo de cacho...
É válido lembrar que os dois tipos têm suas desvantagens, e também que a textura do seu fio pode mudar com o tempo, por questões hormonais, ou por algum outro motivo. Chapinha e aparelhos quentes podem acabar danificando a fibra e mudando sua estrutura. Sem mais delongas, vamos às diferenças:

Finos: Os fios finos geralmente são mais fracos e mais suscetíveis a quebra e, por terem menor quantidade, são mais difíceis de segurar e fixar penteados. Sabe aquele topete lindo que você quer fazer? Provavelmente, você terá que usar um produto como fixador ou mousse para fixar melhor o penteado. Esse tipo também pode sofrer mais com a oleosidade.
Na hora de escolher os seus produtos, você deve procurar produtos que visam aumento de massa e volume. Cabelos finos costumam ficar melhores em comprimentos médios e curtos, já que os longos pesam dando aspecto de ainda menos cabelo. Deixando os mais curtos o cabelo fica com mais movimento.
Uma boa dica é dividir o cabelo de um jeito diferente sempre, isso ajudará a criar a impressão de uma raiz mais volumosa. Você também pode secar os fios de cabeça para baixo, soltando a raiz com as mãos. Geralmente são mais encontrados em fios lisos ou ondulados, mas cacheados e afros também podem ser finos

.Grossos: Se o seu cabelo costuma demorar muito para secar, provavelmente você tem fios grossos. Isso pode ser um problema se você está com pressa, mas a vantagem é que diferente dos fios finos, o cabelo grosso fixa facilmente o penteado, que pode durar muito mais tempo. Geralmente os cabelos cacheados e afros, mas também pode ocorrer em fios ondulados e lisos. É preferível deixar esse tipo de cabelo secar naturalmente, pois ele é mais suscetível ao frizz, especialmente se esse tiver textura áspera ou cacheada.
Na hora de escolher os produtos os mais indicados são produtos que prometam diminuição de frizz, menor volume. Também evite condicionadores muito densos, e mantenha os fios sempre hidratados, isso já é uma boa dica para diminuir o Frizz,. Na hora de cortar, evite cortes muitos bruscos e curtos já que pode criar um o efeito cogumelo. Priorize cortes que promovam leveza e movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário